Jeniffer Caetano

Um tour de force sci-fi

In Uncategorized on março 20, 2011 at 10:09 pm

Olivia, Bolivia, Olivia achando que era Bolivia, Olivia fingindo ser Bolivia, Bolivia fingindo ser Olivia, Bellivia…  Essas são algumas das personagens que Anna Torv interpretou no terceiro ano de Fringe. Daquela atriz até certo ponto fraca da primeira temporada, a australiana transformou-se em uma força constante responsável por mover a série. Se ela não estivesse no nível que a tarefa exigia, provavelmente, Fringe sucumbiria. No entanto, a atuação dela durante essa temporada é nada menos do que brilhante.

A cada episódio fica mais incrível a capacidade de Anna de modificar-se e adicionar camadas extremamente sutis para cada uma das suas múltiplas personalidades. As diferenças no olhar, no tom de voz e na forma de gesticular são tão impressionantes que eu sou capaz de dizer que ela é a atriz mais subestimada da televisão norte-americana. Hell, a mulher é capaz de passar de uma personagem para outra em uma mesma cena e, mesmo com 5 segundos de atuação, dá para perceber exatamente quem estamos vendo e o que essa pessoa está sentindo.

Como se tudo isso não bastasse, ela ainda consegue transformar o Joshua Jackson em um ator aceitável em cenas como a do vídeo acima. É pouco?

Ano passado, o mimimi entre os fãs da série por uma indicação do estupendo John Noble as premiações foi gigante. Esse ano, será totalmente injusto se o nome da australiana não for para a lista do choro público.

Para mim, Fringe faz uma grande temporada. Mesmo assim, consigo entender algumas criticas que surgem entre os espectadores. No entanto, acho que não existe nenhuma dúvida que, independente da qualidade da série, Torv tem sido um highlight constante.

Todos sabem o grande preconceito que séries sci-fi sofrem nas premiações. Uma indicação para ela seria quase um sonho.  No entanto, como diz Bellivia, “stranger things have happened”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: