Jeniffer Caetano

Community x Parks & Recreation

In Séries on março 20, 2011 at 1:36 am

Community é foda. Talvez exista uma palavra mais cortês para defini-la, mas, certamente, não existe nenhuma expressão mais adequada. É cool, diferente, audaciosa, geek, interessante, tem um baita elenco e qualidade técnica inspirada. Quase toda semana, consegue me surpreender com sua ousadia. Mas ela é a comédia mais engraçada no ar? Não. Apesar de todas as qualidades e de seu grupo de fãs ardorosos, esse posto pertence a Parks & Recreation.

Parks&Rec tem menos audiência, menos “amor incondicional” da mídia e uma audiência mais low profile. Mesmo assim, baseada em um texto perfeito e um elenco que não tem pontos fracos, Parks&Rec consegue ser hilária e ainda acertar em cheio ao coração dos espectadores. É verdade, a série não faz episódios que se passam em realidades alternativas, que utilizam quilos de metalinguagem, baseados em ícones da cultura pop, gravados em stop-motion ou qualquer outra coisa do gênero. Mas não é necessário quebrar barreiras da televisão para fazer boa comédia. Apenas boas piadas e ótimos comediantes são suficientes. Isso, o pessoal em Pawnee tem de sobra.

A impressão que eu tenho é que, enquanto Community se esforça muito para fazer rir, Parks&Rec faz o mesmo ou mais com metade do esforço. É uma coisa totalmente natural. Ao invés de grandes episódios temáticos, um ótimo roteiro. Isso já basta.

Community é uma grande série, ainda acho “Modern Warfare” uma das coisas mais divertidas feitas em 2010 tanto na TV quanto no cinema, mas isso é comédia de qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: